Perfil dos Integrantes

Lilian
33 anos
casada, 2 filhos
estudante de Pedagogia - 6º semestre - Faculdade Anhanguera
Gosto de ler livros, ir ao cinema, viajar, estar com minha famíla.
Meus filmes preferidos são: Como estrelas na terra, toda criança é especial; Quem quer ser um milionário; Lisbela e o Prisioneiro; Monstros S.A.; UP Altas Aventuras, entre outros.
Livros preferidos: Pedagogia do Oprimido; livros da Zíbia Gaspareto, Paulo Coelho, entre outros.
Atualmente vejo a educação como a grande aliada para o progresso de nosso país, pois formar cidadãos conscientes é o primeiro passo para que ocorram as mudanças, a igualdade social, financeira, política, etc., será uma busca interminente, uma vez que a cultura de nosso país prioriza sempre a desmocratização, no entanto, sejamos nós educadores, os agentes geradores de tais questionamentos, levando nossos alunos a pensarem o porque de tantas diferenças, formando então cidadãos críticos, capazes de lutar pelos seus direitos e de cumprir com seus deveres perante a sociedade. Nossa perspectiva não é trazer a eles as respostas, mas que eles sejam capazes de buscar por si próprios aquilo que procuram e precisam saber. Garantir a autonomia de nossos alunos é o grande legado dos educadores.

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)




Eu me chamo: Maria Milza, mais conhecida por Milza .
Tenho 38 anos, sou casada a nove anos , não tenho filhos, estou cursando o 6° semestre de pedagogia na Universidade Anhanguera. Trabalho há cinco anos com criança da fase II a IV, gosto muito do que faço .
Meu filme favorito é como se fosse a primeira vez, O alto da compadecida, como estrela na terra.
Gosto de ler, meu livro favorito é um amor de verdade, laços eternos, da Zibia Gasparetto entre outros, leio muito a Biblia , pois na hora que busco a palavra sempre encontro a resposta.

           

 

"O saber que não vem da experiência não é realmente saber."




 
Dalila, 21 anos.
Sou casada, não tenho filhos, sou estudante de Pedagogia curso o 6º sementre na Faculdade Anhanguera.
Trabalho há pouco tempo em uma escola de Educação Infantil, o trabalho não é fácil mas é recompensador.
Gosto de filmes de suspenses, comédia e de ficção científica, filmes de super poderes e de heróis são os que prendem minha atenção.
"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
 
 

 
 
 
Ana Marcia, 46 anos.

Casada, 2 filhos.
Trabalho na Universidade de São Paulo como Auxiliar de Adm, estou no 6º semestre de Pedagogia da Faculdade Anhanguera.
"Nunca é tarde para estudar, depois de criar meus filhos voltei a estudar para realizar meu antigo sonho de se formar."
"Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos."
Paulo Freire

 

ELIZEU
Estudante de pedagogia do 6º semestre, tenho como objetivo lecionar após a conclusão do curso, já que não estou em sala de aula até o momento.
Gosto de passear, ouvir música das mais variádas, sou músico erudito, em contraponto tenho um conhecimento em bateria. Nas horas vagas, gosto de assitir filmes, considero a vida como um presente gratuito de Deus....então vivamos a vida intensamente.......


 



 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário